Início » Prospecção: como melhorar sua performance usando a HubSpot

Prospecção: como melhorar sua performance usando a HubSpot

Prospecção: como melhorar sua performance usando a HubSpot

Introdução

A prospecção outbound ainda é um canal muito importante para diversas empresas. 

Não importa como você faz a prospecção hoje, seja por ABM ou por prospecções tradicionais, dentro da HubSpot você pode ser mais eficiente. 

E quem está trabalhando nisso, sabe que precisa ser muito eficiente para gerar valor para a empresa e ser reconhecido. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre como prospectar de forma tradicional dentro da plataforma, como ganhar mais eficiência e gerar mais oportunidades para fechamento. 

Hacks para usar na HubSpot

Existem alguns recursos dentro da HubSpot que podem te deixar muito mais produtivo em uma prospecção. Embora sejam recursos conhecidos, a maioria dos vendedores não usam, tornando o trabalho mais lento. 

Vamos aos recursos indispensáveis para a sua performance: 

Sequências: o recurso é muito eficiente para quem possui várias cadências com tipos de pontos de contato diferentes, como e-mails, contato no linkedin, ligações e muito mais. 

Dependendo do plano que sua empresa possui, você poderá fazer entre 500 e 1.000 contatos por dia. Confira os recursos aqui

Tarefas: outro recurso relevante para você usar no seu dia a dia é o gerenciamento das tarefas dentro da própria HubSpot. Os benefícios de fazer isso são inúmeros, como acompanhamento da sua performance, menos tempo trocando de software e fazendo Updates em vários lugares, maior controle do seu dia a dia e notificações centralizadas no mesmo lugar para não perder prazos importantes. 

Documentos: este recurso é essencial para qualquer vendedor. Com ele, você pode criar materiais estratégicos para compartilhar com os seus potenciais clientes e tirar métricas de engajamento, como tempo de leitura, cliques nos links, notificações em tempo real e muito mais. 

Aproveite esse recurso para educar o seu potencial cliente, quebrar objeções e antecipar cenários e, de benefício, tire métricas fundamentais para a sua qualificação ou venda. 

Link de reunião: link de reunião é muito importante para a sua performance, porque você evita ficar trocando e-mails ou mensagens batendo agendas com os seus prospects. Basta criar links de reuniões, configurá-los e enviar para os seus prospects ou deixar disponíveis na assinatura de e-mails, sites e muito mais. 

Além da conveniência, você ainda poderá configurar e-mails de lembretes e gerar relatórios importantes. 

Marketplace: além dos recursos internos da plataforma, é possível integrar nativamente outros softwares que podem te ajudar a vender mais. Aproveite para pesquisar aplicativos para maximizar o seu desempenho. 

Conclusão

Hoje as ferramentas de CRM estão cada vez mais robustas e focadas em produtividade e registro de dados. 

E para ser um profissional cobiçado, é importante ficar atualizado com as funcionalidades e novidades que acontecem no mercado. 

Por isso, conte com a Gestão em Dados para consumir conteúdos relevantes e profundos para tirar bons insights para o seu dia a dia. 

Conte pra gente se você já usa alguma dessas funcionalidades e qual você prefere? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 10 =