Início » 04 ferramentas para pesquisar palavra-chave

04 ferramentas para pesquisar palavra-chave

ferramentas-para-buscar-palavra-chave-blog-gestaoemdados

A palavra-chave nada mais é que a palavra ou frase que está sendo usada pelo seu público-alvo para encontrar respostas nos buscadores, mais especificamente no Google.

A escolha da palavra-chave correta é essencial para qualquer campanha de tráfego pago e para te ajudar a traçar estratégias eficientes. Nossa equipe selecionou algumas ferramentas úteis para que você descubra qual a melhor palavra-chave para sua campanha.

  1. Google Trends e Google Ads

Nada melhor do que usar ferramentas do próprio Google para ter insights e descobrir qual a melhor palavra-chave do momento. O Google Trends ajuda a ver a popularidade relativa de palavras-chave, fornecendo dados interessantes ao longo do tempo, é possível também fazer comparações entre palavras.

Já a própria ferramenta do Google Ads oferece dados sobre palavras-chave que podem ser úteis para seu negócio, mas é importante fazer a pesquisa em uma conta ativa do Google Ads, pois o resultado das pesquisas podem sofrer alterações se você usar uma conta que ainda não gastou verba com anúncios.

  1. AnswerThePublic 

O site AnswerThePublic possui uma versão gratuita e uma versão paga que auxilia você a descobrir perguntas e frases feitas em torno de uma palavra-chave específica, o que pode te ajudar a encontrar soluções rápidas e ter ideias diversificadas de palavras-chave. A versão paga disponibiliza mais dados para que você selecione a que melhor combina com seu público-alvo.

  1. Also Asked

O Also Asked é uma ferramenta focada em ajudar o profissional de marketing a atingir seu público-alvo e desenvolver uma ótima estratégia de SEO. A partir de uma palavra-chave a ferramenta mostra perguntas relacionadas que podem ser usadas para a criação de conteúdo e anúncios.



  1. SEMrush

O SEMrush possui um recurso que fornece uma grande quantidade de informações sobre palavras-chave. Na pesquisa você pode consultar as palavras-chave relacionadas, de correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e perguntas sobre as palavras-chave. Na versão gratuita da ferramenta o usuário pode fazer 10 pesquisas ao dia, mas cada consulta utilizando a ferramenta conta para o limite diário.

Esperamos que estas ferramentas ajudem você a escolher a melhor palavra-chave para a sua campanha de tráfego pago ou para definir sua estratégia de SEO. Lembre-se que você pode contar com a gente para a definição e execução de estratégias de mídias pagas com foco em performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − oito =